GAMP

Project Description

 

Com um estilo musical próprio, influenciado por grandes nomes do rock mundial, como Led Zeppelin, The Doors,Pink Floyd, Tim Maia, Raul Seixas, Cazuza, dentre outros, o GAMP surgiu em 2013, da reunião dos músicos mineiros Matheus Ribeiro, Bidu Dequech, Euclydes Bomfim e Bernardo Viana, ex integrantes da banda Shitam, com o baterista Lucas Bastos.

Após um ano de estudos e amadurecimento artístico, o GAMP lança, em 2014, pela Som Livre, seu primeiro álbum, que leva o mesmo nome da banda. Produzido por Rodrigo Vidal, produtor de vários artistas do cenário nacional, este trabalho retrata a identidade musical do grupo.

Além de composições próprias, assinadas por Matheus Ribeiro, Bernardo Viana, Eduardo Dequech e Euclydes Bomfim, o álbum traz ainda canções de nomes consagrados do pop/rock nacional, como de Leoni, em “Hora de pular do trem”, e Paulinho Moska, com “Assim sem disfarçar”. O álbum ainda traz composições de outros artistas, como Daniel Raimann, Daniel Lopes e Roberta Campos.

O GAMP é formado por cinco músicos, o vocalista Bernardo Viana, os guitarristas Bidu Dequech e Matheus Ribeiro, o baterista Lucas Bastos e o baixista Euclydes Bomfim.

O vocalista Bernardo Viana conta que o GAMP é a realização de um sonho, além disso, a amizade de 15 anos dos integrantes do grupo, faz da banda uma grande família. Ele conta que este período de entrosamento entre todos os integrantes, com muitos ensaios, foi fundamental para encontrar traçar os objetivos da banda e a sonoridade do primeiro CD.

Segundo o guitarrista Matheus Ribeiro, um dos compositores do CD, o GAMP permite que ele exerça plenamente sua identidade enquanto músico. Ele conta que as músicas foram surgindo naturalmente durante os ensaios, que neste período acontecia 3 ou 4 vezes por semana.Neste período, ainda foram trabalhados os arranjos, letras e ritmos, trazendo ainda mais originalidade para as músicas.

Foi justamente o trabalho autoral proposto pelo GAMP que atraiu o baterista Lucas Bastos. Ele conta que logo no início, o grupo já foi para estúdio, compondo e seguros na ideia de uma obra própria. Neste meio tempo, os ensaios e alguns shows foram fundamentais para testar a sonoridade das canções, além de aproveitar o melhor da música, que é proporcionar a felicidade, a união das pessoas.

Para o baixista Euclydes Bomfim, o GAMP é sua maior prioridade. Segundo ele, a banda representa o melhor de grandes amigos, uma grande família unida pelo rock’n roll.

O guitarrista Bidu Dequech, explica que é a paixão pelo rock que move o grupo e que para atingir o topo das paradas, dedicação é fundamental. Por isso mesmo, este último ano, dedicado a ensaios e algumas apresentações, foi muito positivo tanto para amadurecer o trabalho, quanto para fortalecer a amizade. Além disso, este período de entrosamento musical permitiu que o grupo se dedicasse à criação, o que possibilitou um trabalho novo e com a cara da banda.

Para saber mais acesse os links abaixo:

http://gampoficial.com.br/

https://www.facebook.com/gampoficial

Close